páginas

A possível realidade me alucina lentamente, construindo uma tristeza mansa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O verbo amar.


Nunca entendi verdadeiramente os sentimentos dos humanos, pra mim eu sou o meu maior mistério, não compreendo essas mudanças constantes de humor.Mais desde pequena, eu observava os casais que passavam por mim, nunca deixava de fazer a principal pergunta: como eles conseguem?
Não que eu seja contra relacionamentos, mais é que não consigo engolir a simples resposta: " é o amor".Cresci assim, com a crença de que um dia encontraria o amor da minha vida, mais felizmente a desilusão resolveu me puxar - digo 'felizmente' porque se se passasse mais uns anos, as consequencias seriam ainda mais devastadoras .Sou romântica incorrigivel e isso não nego, é um de meus grandes defeitos.
Ser destinado a algo que não sabe se existe é completamente absurdo, crer em algo que não sabe do que se trata, é no mínimo assustador.Então lá vai a pergunta: o que é o amor?
Existem aqueles que acreditam que o amor é o sentimento entre amigos, namorados ou pais e filhos.Alguns crêem que se trata de um sentimento profundo que só aparece com o tempo e outros simplesmente não acreditam.Mais aqueles que ainda possuem a crença, tem -do amor- apenas uma certeza: ele é um sentimento .
E se não for um sentimento, se for tudo um sonho? o amor pode sim ser um sonho, uma ilusão criada a partir do grande desejo entre duas pessoas, não existem provas de que existe.Mais o que exactamente nos leva a achar que é amor? a maioria tem uma teoria - até eu mesma já pensei dessa forma- que isso, pode ser algo que se da sem exigir nada em troca.Mais se eu dou algumas moedas para um mendigo? quer dizer então que o amo?
Estou começando a perder o fio da razão.Assim como o pensamento e Deus, tudo depende da crença.Como diz lispector " ela acreditava em anjos, e porque ela acreditava , eles existiam".O pensamento está aqui em nossa mente, mais nem por isso um cirurgião consegui vê-lo.Dizem que Deus está lá no céu, mais o homem quando foi até a lua, não o viu.Então porque temos que ver para crer? é o ditado mais patético que li até hoje.
Então não diga que ama, porque não se ama por amar apenas, se ama por algum motivo, mais não é possível amar sem saber o que significa o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário